Política de Troca e Devolução

Informações:

Nosso compromisso é sua total satisfação nas compras realizadas em nosso site. Visando a uma parceria de respeito e confiança, criamos a política de troca e devolução, com base no Código de Defesa do Consumidor.

Procedimentos:

No ato do recebimento do produto, recuse o recebimento e entre em contato pelo e-mail [email protected] ou pelo nosso telefone: (14) 3026-5393, caso constate alguma das situações abaixo:

  • Produto avariado no transporte;
  • Embalagem violada;
  • Acessórios ou itens faltantes;
  • Produto em desacordo com o pedido;
  • Falta da nota fiscal ou discrepância entre a descrição da nota fiscal e o produto recebido.

Arrependimento:

De acordo com o artigo 49 do Código de Defesa do Consumidor, nas compras realizadas fora do estabelecimento comercial, o consumidor tem até 7 (sete) dias corridos para se arrepender da compra e comunicar a desistência ao fornecedor.

Termos e Condições:

  • Sejam efetuadas por meio de contato com o e-mail [email protected] em até 7 (sete) dias corridos após o recebimento do produto;
  • A mercadoria seja devolvida à Brinquedos da Vila em suas embalagens originais (internas e externa), sem que tenha sido utilizada e com o manual/acessórios que a acompanham, sempre com a 1ª via da nota fiscal de venda.

Caso os requisitos acima não sejam preenchidos, a Brinquedos da Vila não estará obrigada a aceitar o cancelamento da compra. Nesse caso, o produto será devolvido no endereço de entrega, acompanhado do relatório sobre o problema constatado, sem a restituição de valores e todo o processo de devolução será cancelado.

O direito de arrependimento leva ao desfazimento da compra e, assim como o consumidor tem direito à restituição dos valores pagos, o fornecedor tem o direito de receber o produto intacto, em condições de ser novamente vendido, não sendo admitido qualquer indício de uso ou avaria do produto, de seus componentes ou de suas embalagens.

Endereço para Devolução:

O produto deverá ser encaminhado ao endereço físico da loja: Av. Dr. Altino Arantes, 184 – Centro – Ourinhos / SP – CEP 19900-030. Todas as despesas de envio serão pagas pela Brinquedos da Vila. No caso de cancelamento da compra por arrependimento, o valor pago pelo cliente será integralmente devolvido conforme descrito no item Ressarcimento de Valores.

Avaria:

Caso o produto seja avariado durante o transporte, recuse o recebimento e entre em contato conosco em até 72 horas.

Produto com Defeito:

Dentro do prazo de até 90 (noventa) dias corridos, contados do recebimento do produto, o procedimento de troca/devolução seguirá o disposto no Código de Defesa do Consumidor.
Caso o produto não seja reparado no prazo de 30 (trinta) dias, ficará a critério do cliente escolher dentre as seguintes alternativas:

  • Substituição do produto por outro igual ou, na falta de produto igual no estoque, por produto similar ou por um vale-troca para utilização no site www.brinquedosdavila.com.br;
  • Restituição dos valores pagos pelo cliente conforme descrito no item Ressarcimento de Valores
  • Abatimento proporcional do preço.

O produto com defeito deverá ser encaminhado à Brinquedos da Vila em sua embalagem original, acompanhado dos manuais e acessórios e, obrigatoriamente, deve estar acompanhada da 1ª via da nota fiscal de venda. Caso o cliente não possua este documento, não será aceita a solicitação de troca.

A Brinquedos da Vila se isenta da responsabilidade de aceitar a troca ou a devolução de qualquer produto cujo o defeito tenha ocorrido por mau uso por parte do cliente, ou em casos de reclamações efetuadas fora dos prazos estabelecidos nesta política.

Todas as informações são válidas somente para compras realizadas pelo site www.brinquedosdavila.com.br, não valendo necessariamente para a loja física.

Ressarcimento de Valores:

O valor pago pelo cliente pelo produto e respectivo frete será devolvido de acordo com a forma de pagamento utilizada na compra, como explicado abaixo, e desde que observadas as demais condições aplicáveis ao caso descritas nesta política. No caso de devolução parcial do pedido, o frete a ser devolvido será proporcional.

Pagamentos com Cartão de Crédito:

O estorno poderá ocorrer em até 2 (duas) faturas subsequentes. Este procedimento é de responsabilidade da administradora do cartão utilizado.

Pagamento com Boleto Bancário ou Débito on-line:

A devolução dos valores será realizada por meio de transferência bancária para a conta corrente de titularidade do próprio cliente, no menor prazo possível, devendo ser efetuada em até 10 (dez) dias úteis. Caso o cliente não seja titular de conta corrente, a Brinquedos da Vila acordará com o cliente a forma como será feita a devolução. Não será concedido crédito a terceiros.

Impossibilidade de Troca na Loja Física:

Todas as suas solicitações devem ser realizadas diretamente pelo [email protected]. Não realizamos trocas na loja física.
O motivo desse procedimento é que os sistemas e processos logísticos da Brinquedos da Vila são independentes e isso impede a realização da troca na loja física.