Dicas de Brinquedos Para Divertir os Pais e os Filhos

Dicas dos Melhores Brinquedos Para Divertir os Pais e Seus Filhos em 2019 Deixe um comentário

Em pleno século XXI, a modernidade está mais presente do que imaginavam nossos pais e avós, e é mais do que comum estarmos rodeados de tecnologias. Parece que todo o futurismo dos desenhos dos “Jetsons” que se passa no distante ano de 2062 e que foi produzida pela primeira vez entre os anos de 1962 e 1963, chegou muito antes do que imaginávamos.

Os Jetsons, 1962.

O que se ganha, e o que se perde com isso? Bem, claro que a era digital facilita muito a vida do ser humano. A globalização, os avanços na medicina, a facilidade de conhecer o mundo, aumentar o conhecimento, se comunicar e aprender através de um clique é simplesmente sensacional. Mas e as relações humanas? Como ficaram? Tudo é tão rápido que mal temos tempo para nos reunirmos no café da manhã. A vida virou uma lista de tarefas, onde todo mundo precisa cumpri-las a risca e individualmente. Com isso, pais e filhos, não passam mais um tempo de qualidade juntos, pois, tudo é resolvido com um celular, um vídeo game ou um brinquedo eletrônico. O afeto existe, mas se limita a abraços corridos e beijos de despedida na porta da escola.

Porque não otimizar esse tempo juntos com brinquedos tradicionais? Sim! Aqueles antigos brinquedos feitos em madeira por exemplo, onde a criança realmente precisa usar de suas capacidades cognitivas para entender como se brinca. Ou àqueles cujo é preciso usar a criatividade e imaginação, onde é necessário sentir a textura e o peso dos brinquedos e com isso desenvolver melhor a coordenação motora, acuidade visual e sensações de tato e temperatura.

Pensando nos conceitos de educação, família e qualidade no desenvolvimento de nossas crianças, selecionamos aqui, 5 brinquedos de madeira que resgatam as brincadeiras tradicionais e aproximam ainda mais pais e filhos.

Bilboquê

Confeccionado em madeira de reflorestamento, possui alta qualidade e resistência.

Considerado um brinquedo antigo, ele consiste em uma esfera de madeira (ou de forma semelhante), com um orifício central que é preso por uma corda numa espécie de suporte ou bastão.

O objetivo do jogo é acertar a bolinha no suporte ou bastão apenas com o movimento das mãos balançando a esfera.

Que tal desafiar seus filhos fazendo um ranking de quem encaixa mais vezes a bola no pino? Com certeza é uma maneira fácil e rápida de reunir a família para um momento de muita diversão e risadas.

Pega-Varetas

É uma divertida maneira de socializar entre família e amigos. Simples e de poucas regras, é essencial para quem quer praticar e melhorar suas habilidades manuais, destreza e equilíbrio. Por isso, quanto mais varetas você acumular, melhor!

Hoje as hastes são confeccionadas em madeira ou plástico, embora originalmente eram feitas de madeira ou marfim. Pintadas de diversas cores com tinta atóxica, oferece qualidade e segurança para a brincadeira.

Parece que uma descrição do jogo escrito por budistas aparece em meados do século V, aC. É, certamente, um jogo antigo e sua simplicidade permitiu que a sua expansão ocorresse em várias civilizações, com muitas variantes. Ele aparece também no século XIX, na Europa sob o nome de varas.

É um jogo de perícia que se baseia na capacidade para controlar o movimento da mão e coordenação entre olhos e mãos, por conseguinte, ajuda no desenvolvimento motor, acuidade visual, concentração, atenção e conhecimento das cores.

Bancada de Ferramentas

Produzida inteiramente com madeira reflorestada de extrema qualidade e com a pintura atóxica.

Na fase de desenvolvimento motor e cognitivos, uma das maneiras que as crianças assimilam conhecimento e aprendizado é observando e repetindo as ações dos adultos. O faz de conta, o imaginar e a curiosidade ajudam a adquirir mais rápido esse desenvolvimento.

A bancada de ferramentas, é uma forma divertida dos pais ensinarem e brincarem com seus filhos com coisas do cotidiano. Rosquear, martelar, encaixar, enfim, um mundo de possibilidades e também uma forma criativa de interagir com as crianças. O aprendizado fica melhor quando esse momento é dividido com os pais.

Retire a Argola

Confeccionado totalmente em madeira de qualidade.

Brincar é fundamental para o desenvolvimento de nossas crianças, e por isso, este jogo de desafio é uma excelente sugestão para estimular várias áreas desse desenvolvimento como: desafio, atenção, criação, coordenação e matemática. Estimula a mente e a inteligência, desafiando aquele que joga, sozinho ou em grupo, a descobrir a solução. Trabalha a estratégia, a persistência, o equilíbrio, a parceria e o foco do jogador. Ótimo para divertir a família inteira, durante momentos prazerosos e inesquecíveis.

Escada Musical

Crie momentos inesquecíveis na vida de seu filho e faça com que esses momentos sejam divertidos e estimulantes.

Confeccionada em madeira de reflorestamento e tinta atóxica, garante segurança e durabilidade. A linguagem musical promove a integração entre o corpo e a mente a sensibilidade e a razão, a técnica e a criatividade. A soma de tais fatores colabora para a comunicação, expressão e consciência corporal, socialização e segurança emocional.

Com base nessas informações fica claro o quão importante é estimular a audição durante o desenvolvimento da criança. Este brinquedo mostra a escala de notas de forma simples e educativa. Cada degrau possui sons diferentes que podem ser tocados com uma pequena baqueta, ou em sequência, com os cilindros que acompanham os instrumentos.

Não tem como ler isso e não se lembrar de quando éramos criança, e ainda, não se lembrar de que na maioria das vezes tinha sempre a presença de um adulto (avô, avó, pai, mãe, tios e tias) que estimulava e se divertia com a gente. Trazer isso para o mundo de hoje é maravilhoso! Ensinar nossas crianças de como é divertido sonhar, imaginar e passar um tempo com os pais, aprendendo, brincando e sentindo esse carinho.

Gostou dessas dicas? Compartilhe com outros pais e amigos e comente abaixo quais brinquedos você costumava brincar com sua família quando era criança!

Deixe uma resposta