Brinquedos para Bebês

Resultado 33 Produtos em 3 Páginas

Resultado 33 Produtos em 3 Páginas

Qual o objetivo dos brinquedos para bebês ?

Os brinquedos para bebês são extremamente seguros e capazes de desenvolver os estímulos mais importantes para esta idade. Com eles, suas crianças terão o primeiro contato com texturas, formas e cores e ainda irão se divertir da maneira adequada.

O importante na hora de escolher o brinquedo ideal é basear-se na idade do bebê e no modo como o bebê costuma agir. Alguns bebês mais agitados  vão sempre preferir objetos pra jogar, outros mais calmos gostam de peças para pegar e morder. Vale lembrar também que o bebê pode ter alguma dificuldade de aprendizado em alguma área de desenvolvimento. Por isso é importante leva-lo sempre ao pediatra para conseguir a opinião de um especialista, pois assim você poderá escolher o brinquedo correto para o desenvolvimento ideal do pequeno.

Os principais tipos de brinquedos para cada mês do bebê

  • Para bebês de até os dois meses, o ideal é que os pais ou responsáveis pela criança cante ou faça barulhos, fazendo o bebê conhecer e distinguir as vozes e barulhos e ajudando no vínculo familiar e social.
  • De 2 a 4 meses os mais indicados são chocalhos e mordedores, pois nessa faixa os bebês tendem a ser curiosos e levar tudo a boca; É recomendável usar brinquedos com peças grandes e seguros, com o selo do inmetro.
  • Brinquedos com luzes e barulhos, além de peças grandes e coloridas, e peças que permitem joga-las são os mais usados para bebês até os 8 meses, por ajudar no desenvolvimento físico e na atividade motora da criança.
  • Todos os brinquedos são ricos em benefícios. É primordial que eles manuseiem e descubram as utilidades estrategicamente adicionadas nestes brinquedos, como o aramado montanha russa, que possibilita a interação das crianças com as cores e as formas, estimulando também o raciocínio lógico necessário para encaixar as peças nos devidos espaço.
  • Muitos estímulos são essenciais para o desenvolvimento adequado dos pequenos, como a coordenação motora e viso motora, a motricidade que é o desenvolvimento dos nervos, a noção de espaço e a identificação visual das cores e formas. 
  • Dos 9 meses ate 1 ano as melhores opções são: livros com figuras divertidas e coloridas (aliados à contação de histórias),  brinquedos de encaixe, brinquedos musicais infantis e brinquedos que ajudam no equilíbrio.

Cadastre-se em nossa newsletter