12 Brinquedos Antigos Que Fizeram Parte da Sua Infância Deixe um comentário

12 Brinquedos antigos que fizeram parte da sua infância:

Existem momentos em nossas vidas em que nos encontramos pensando no quão bom foi a época em que éramos crianças. Tudo era mais fácil, não haviam as obrigações da vida adulta. A única responsabilidade era não faltar, nem chegar atrasado na escola.

Antigamente, os amigos se reuniam na rua para diversas brincadeiras tradicionais, com os brinquedos antigos e se divertiam por horas e horas.

Os brinquedos antigos são passados de geração em geração e sempre nos trazem uma sensação nostálgica, fazendo nossos pensamentos viajarem no tempo em que éramos crianças. Isso é muito bom, pois a nossa infância, sem dúvidas, foi a melhor época de nossas vidas.

O tempo passou e existem brinquedos que não saem da nossa memória de maneira alguma. Veja abaixo, alguns destes brinquedos antigos que não saíram de moda até hoje:

1. Bilboquê:

Bilboquê
O bilboquê é um brinquedo muito antigo, criado há mais de 400 anos na França. O objetivo é jogar a base que é amarrada em um barbante, para o alto e fazer ela se encaixar no furo da base. 

2.Bola de Gude:

As bolinhas de gude é um jogo clássico que certamente fez parte de sua infância. Existem várias regras para jogar e você pode passar horas e horas jogando com seus amigos e nem perceber o tempo passar.

3. Jogo de Xadrez e Dama:

Os jogos de Xadrez e Damas são dois jogos antigo de estratégia. Com eles é possível exercitar sua mente, estimulando o raciocínio lógico e a tomada de decisão.

4.Dominó:

O dominó educativo é um jogo pedagógico matemático que ajuda as crianças a identificarem as quantidades, além de ser um passatempo muito divertido.

5. Pula Pirata:

O brinquedo antigo Pula Pirata ainda faz sucesso nos jogos em grupos. Ele pode ser jogado com uma ou mais pessoas. O objetivo do jogo é não deixar o pirata pular.

6.Mola Maluca:

Mola Maluca
A Mola Maluca é um clássico brinquedo, ideal para tirar o stress e se divertir, fazendo vários movimentos com ela. Conte para nós nos comentários qual foi a experiência mais maluca que você já teve com essa mola!

7.Batalha Naval:

Um jogo de estratégia, muito jogado antigamente. Trata-se da Batalha Naval, onde duas pessoas se desafiam e o objetivo é encontrar onde os oponentes posicionaram suas embarcações. Ganha o desafio quem encontrar todas as embarcações do adversário.

8.Pega Varetas:

Quem não se lembra do Pega Varetas? Um jogo muto simples e interativo. O objetivo é pegar o maior número de varetas, movimentando apenas a vareta que você deseja. Cada cor equivale a um número de pontos. Ganha quem tiver o maior número de pontos no fim do jogo.

9.Brincando de Engenheiro:

O Brincando de Engenheiro era muito comum em brinquedotecas e escolas. Você se lembra de como era divertido construir casinhas e prédios com esses blocos? Ele é um brinquedo excelente para desenvolver a criatividade das crianças e com certeza te divertiu muito durante sua infância.

10.Caminhão de Encaixar:

A Rasti, clássica e famosa marca de Brinquedos de Encaixe evoluiu bastante! Veja o comparativo de antes e depois do Caminhão Rasti Amigo.

11.Pião:

Pião de Corda Brinquedo Tradicional de Madeira, para brincar e se divertir seja em família ou com amiguinhos.
Não tem como falar de brinquedos antigos, sem citar o Pião de Madeira, não é mesmo? Um brinquedo que marcou a infância de muitas pessoas e ainda traz diversão para adultos e crianças

12.Pião Sonoro:

O Pião Sonoro é muito interessante. Basta você bombear o máximo que conseguir e ele irá girar por um bom tempo. Você poderá também, ouvir o som incrível que ele faz.

E aí? Se lembra de algum? Conte para nós qual brinquedo marcou a sua infância e compartilhe com seus amigos!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *